• Terça a sexta das 10h às 19h. Sábado das 9h às 13h.

Bem vindo a Tangerine Petit!

Quem Somos

Conheça um pouco a nossa história!

2006

O CLUBE

Minha família e eu passamos o dia todo em volta do fogão, relembrando e descobrindo sabores e abusando de ingredientes especiais. Teve Clube do Morango, do Tomate, da Berinjela e do Nhoque. Cada ingrediente ou prato virava uma deliciosa brincadeira. Na verdade, um pretexto para ficarmos juntos e comermos muito.

2007

EVENTOS CHARMOSOS E ENCOMENDAS

Um dia desses, alguém me disse que gostaria de ter aquela comida de casa num evento. Topei na hora o desafio. Fiz tudo com a ajuda preciosa da Marildinha, minha mãe querida e parceira. E isso sem deixar de trabalhar como produtora de TV. Desde então, passei a levar esse serviço para amigos e muitos clientes em festas e eventos corporativos.

2009

PENSEI EM PRODUZIR ALIMENTOS  ORGÂNICAS.

Deixei a ideia no forno.

2010

ITÁLIA

Viajei de férias ao lado de minha mãe para a Itália. Passamos um mês inteiro pesquisando, descobrindo nossas raízes, conhecendo novos sabores, entendendo ingredientes e curtindo um dos melhores prazeres da vida: a comida. Foi aí que me apaixonei de vez pela coisa. Voltei para o Brasil e comecei uma pós-graduação em gastronomia e empreendedorismo gastronômico.

2011

TANGERINE COZINHA ORIGINAL

Meu hobby de final de semana virou abrir meu restaurante POP UP. Montei então uma base perto de casa com o que ganhava nos eventos. Era um trabalhão danado e um prazer enorme cozinhar para as pessoas e com aquele clima tão familiar. Meu irmão também tomou gosto pela coisa e se formou técnico em alimentos, virando meu parceiro na brincadeira que já estava ficando séria.

2012
2013

FESTIVAIS DE GASTRONOMIA

A gastronomia virou moda e os festivais de comidinhas gourmet começaram a surgir em São Paulo. Participei de vários com a Tangerine. E foi ao conhecer esse público mais interessado, exigente, preocupado com sabor e nutrição que me fez retomar a ideia dos alimentos orgânicos. Passei a estudar e pesquisar alimentação saudavel. 

2014

TANGERINE PETIT

Continuava trabalhando normalmente de segunda a sexta. Mas aos finais de semana me dedicava aos alimentos orgânicos. O ano todo foi assim. A ideia estava certa, quem preza comida de qualidade quer isso para sua familia. A resposta foi positiva e o negócio começava realmente a dar frutos.

2014

REPENSAR O SENTIDO DA VIDA

Perdemos a querida Marildinha e o nosso sonho ganhou um ponto de interrogação. Afinal, tudo começara com ela e seria difícil continuar sem a sua presença. Reunimos a família e percebemos juntos que esse sonho também era dela e iríamos realizar. Meu irmão saiu do trabalho e começamos a produzir alimentos orgânicos todos os dias. Colocando em prática o conhecimento e o carinho que conquistamos.

2015

REALIZANDO NOSSO SONHO

Reestruturamos a empresa e ela deixou de ser hobby e passou a ter vida própria. Decidi então me dedicar exclusivamente ao nosso sonho, que de uma brincadeira transformou nossas vidas e de muitas pessoas. A partir de agora, todas elas terão a chance de conhecer nossos sabores, cores, texturas deliciosas e surpreendentes. 

Priscilla Moretto

Formada em Empreendedorismo e Práticas Gastronômicas pela FAMESP. Também fiz cursos especiais no SENAC e na Puglia, Itália. Além disso, estou à frente do restaurante POP UP Tangerine Cozinha Original desde 2011, junto com meu irmão Paulo, que você irá conhecer em breve. Viajar, sempre foi uma forma que usei para estudar novos alimentos, sabores e povos. Conheci lugares maravilhosos e trouxe comigo conhecimento e ideias deliciosas na bagagem.

Paulo Moretto

Formado em Tecnologia de Redes de Computadores cheguei a trabalhar em uma famosa padaria de São Paulo. Hoje, sou Técnico de Alimentos com ênfase em Panificação e Confeitaria, curso este realizado pelo Sindicato das Padarias de São Paulo.

MÃE, ESSE SONHO É PARA VOCÊ E PARA NÓS. TE AMO!


Assine a nossa NEWSLETTER e fique por dentro das novidades.

Siga nosso Instagram /tangerinepetit